20/08/2019

Sustentabilidade

Klabin está com inscrições abertas para novos Pitch Days

São Paulo, 20 de agosto de 2019 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e única companhia do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, está com inscrições abertas para quatro novos Pitch Days, iniciativa que busca atrair parceiros para solução de diversos desafios da companhia.

 

Dessa vez, o objetivo do programa de inovação aberta é convidar startups e fornecedores para o desenvolvimento de soluções e aplicações sustentáveis para as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento e Sustentabilidade.

 

A área de P&D contará com três Pitch Days: desenvolvimento de barreiras, novas aplicações e usos para a celulose nanocristalina (CNC) e novos produtos e processos com lignina. Em barreiras, a Klabin busca encontrar soluções 100% fonte renovável que, aliadas aos papéis da companhia, resultem em embalagens de qualidade, biodegradáveis e recicláveis. Para a lignina e celulose nanocristalina, o programa visa captar fornecedores e startups que trabalhem com esses produtos, ampliando suas possibilidades de uso e aplicação, permitindo a entrada da empresa em novos mercados.

 

O Pitch Day de Sustentabilidade tem como foco o reaproveitamento de resíduo, mais especificamente o lodo terciário, oriundo do tratamento de efluentes da Unidade Puma da Klabin, localizada em Ortigueira (PR). Atualmente, o resíduo é destinado para os aterros, atendendo às normas de descarte. A empresa busca soluções inovadoras e sustentáveis que permitam tratá-lo e reutilizá-lo de forma sustentável, promovendo a economia circular.

 

“Os Pitch Days têm se mostrado uma importante ferramenta de inovação para a Klabin. O programa abre uma possibilidade de conexão direta com parceiros, que permitem o acesso a novas alternativas que nos ajudem a solucionar desafios importantes, aderentes ao desenvolvimento da Companhia”, afirma Renata Freesz, gerente de Inovação. “A empresa tem investido fortemente em pesquisa e desenvolvimento, sempre visando oferecer soluções sustentáveis aos seus clientes e consumidores. Nesse momento, busca parceiros que queiram fazer parte da construção conjunta de um futuro sustentável”, completa a gerente.

 

Para acompanhar as informações sobre as quatro edições do “Klabin Pitch Day”, acesse as redes sociais da Klabin:

www.linkedin.com/company/klabin e www.facebook.com/klabin.sa.

 

Serviço:

Klabin Pitch Day – Barreiras, CNC e Lignina

Os interessados em participar de um dos três Pitch Days deverão preencher os formulários disponíveis nos endereços abaixo até o dia 06 de setembro:

Barreiras – https://klabin.brightidea.com/KlabinPitchDayBarreiras

CNC – https://klabin.brightidea.com/KlabinPitchDayCNC

Lignina – https://klabin.brightidea.com/KlabinPitchDayLignina

 

A partir daí, todas as propostas serão analisadas e os selecionados serão convidados a participarem dos Pitch Days, que acontecerão nos dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo (capital).

 

Klabin Pitch Day – Reaproveitamento de Resíduos

 

Os interessados em participar deverão preencher o formulário disponível no endereço https://klabin.brightidea.com/KlabinPitchDayReaproveitamentoderesduos até o dia 06 de setembro. A partir daí, todas as propostas serão analisadas e os selecionados serão convidados a participarem do Pitch Day, que acontecerá dia 17 de setembro, em São Paulo (capital).

 

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.