20/11/2023

Reconhecimentos e premiações

Klabin recebe Selo Clima Paraná em reconhecimento às suas ações de combate às mudanças climáticas

Iniciativa reconhece empresas e instituições que adotam e divulgam voluntariamente suas boas práticas em ações de sustentabilidade

Paraná, 20 de novembro de 2023 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, recebeu, da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Paraná (Sedest), o Selo Clima Paraná, que reconhece empresas e instituições que, voluntariamente, medem, divulgam e adotam medidas para reduzir a pegada de carbono e combater as mudanças climáticas. Este é o sétimo ano consecutivo que a Companhia recebe a certificação na categoria A, a mais alta oferecida.

As unidades de Monte Alegre, Puma, Rio Negro e Paranaguá foram certificadas com o Selo A após comprovarem iniciativas voltadas aos âmbitos ambiental, social e de governança, já que o prêmio também leva em consideração ações ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), à cultura ASG das empresas, a Declaração de Edimburgo e as Campanhas Race to Zero e Race to Resilience. Esses critérios, segundo o Governo do Estado do Paraná, visam promover uma economia com baixas emissões e fomentar propostas que contribuam para mitigar os efeitos das alterações climáticas.

“É uma honra para a Klabin receber um reconhecimento tão importante realizado pelo Paraná, estado que temos uma parceria histórica. Esta é uma maneira de valorizar as atividades de responsabilidade ambiental desenvolvidas pela Klabin nos nossos 124 anos de história. Temos avançado em aplicações cada vez mais sustentáveis para os produtos, em busca de barreiras biodegradáveis para atender às demandas do consumo consciente e de um futuro renovável”, afirma Henrique Luvison, gerente de Responsabilidade Ambiental.

A estratégia ASG da Klabin está embasada historicamente nessa preocupação com o tripé ambiental, social e governança corporativa, principalmente no trabalho regional, no qual atua de maneira muito próxima das comunidades onde possui operações.

A entrega do Selo Clima Paraná aconteceu na noite do último dia 9 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Neste ano, o selo foi entregue a 132 organizações, que totalizam 284 unidades empresariais, distribuídas em 78 municípios do Estado do Paraná.

#sustentabilidade #clima #Klabin