19/06/2018

Sustentabilidade

Klabin expõe embalagens de papelão ondulado sustentáveis na 25ª Hortitec

São Paulo, 19 de junho de 2018 – Entre os dias 20 e 22 de junho, a Klabin marca presença na 25ª Hortitec, considerada a maior feira técnica de hortifruticultura do Brasil, que acontece em Holambra, interior de São Paulo. Em conjunto com a EcoKraft, a companhia irá expor suas embalagens de papelão ondulado recicláveis voltadas ao segmento de hortifrúti.

No estande, os visitantes poderão conhecer as características das embalagens da Klabin, desenvolvidas sob medida para atender às especificações dos diversos produtos desse mercado. As caixas de papelão ondulado da companhia possuem formatos específicos para acomodar e embalar frutas, legumes, verduras e outros produtos alimentícios, garantindo resistência, proteção às mercadorias e facilidade no armazenamento e transporte desses itens. Além disso, as embalagens são recicláveis e produzidas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

Considerada uma das principais feiras de horticultura e fruticultura do País, a Hortitec conta com a participação de diversas empresas do setor, que apresentam diferentes insumos para o segmento, desde máquinas, embalagens e equipamentos de proteção, até sementes, mudas e fertilizantes.

Serviço

25ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas

Data: de 20 a 22 de junho de 2018

Horário: 9h às 19h (20 e 21/6) / 9h às 17h (22/6)

Local: Holambra – SP

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.