18/11/2016

Klabin reúne 600 motoristas no Programa Caminho Certo

Paraná, 18 de novembro de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens e papelão ondulado e sacos industriais, promoveu entre os dias 7 e 11 de novembro mais um encontro com motoristas próprios e terceiros no Paraná. O evento é uma das iniciativas do Programa Caminho Certo, que tem o objetivo de aumentar a conscientização no trânsito e o comportamento defensivo dos participantes.

A iniciativa reuniu 600 motoristas, número superior comparado à última edição, que atendem a área florestal das Unidades Monte Alegre e Puma, em Telêmaco Borba e Ortigueira (PR), respectivamente. Para essa edição, a Klabin trouxe uma peça de teatro, que apresentou situações cotidianas do trabalho dos motoristas, uma forma diferenciada e lúdica de conscientizar sobre o comportamento no trânsito. As palestras foram ministradas em horários alternados para facilitar a participação dos profissionais e a área de Medicina do Trabalho da Klabin atuou mais uma vez na realização de exames preventivos de saúde.

Implementado na Klabin há três anos, o Programa Caminho Certo promove campanhas de engajamento e conscientização, palestras educacionais para diferentes públicos, além de encontros trimestrais, que ocorrem no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.