18/05/2018

Sustentabilidade

Klabin marca presença no VTEX Day

São Paulo, 18 de maio de 2018 – De forma criativa e sustentável, a Klabin participou do VTEX Day, o maior evento de e-commerce e varejo multicanal da América Latina, realizado esta semana em São Paulo. A companhia forneceu parte do mobiliário do evento com peças feitas de papelão ondulado, que chamaram a atenção do público e foram uma das atrações. Alguns espaços, como o “lounge”, foram ocupados com sofás, poltronas de dois e três lugares e amplas mesas de centro. Nas áreas de trabalho, foram dispostas mesas e dois tipos de cadeira, também feitas de papelão ondulado.

Além disso, a Klabin abasteceu o evento com lixeiras de papelão ondulado e seis mil copos de papel, distribuídos em todos os pontos de consumo de água e de alimentação. Com a ação, a empresa buscou demonstrar as diversas possibilidades para a adoção de soluções eficientes, criativas e, ao mesmo tempo, ambientalmente responsáveis, que cooperem com a redução do uso de materiais feitos com recursos não renováveis, que impactam o meio ambiente.

Todos os itens de papel disponibilizados pela Klabin foram produzidos a partir de recursos naturais renováveis, com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Este formato de parceria e contribuição da Klabin está amparado por sua visão de sustentabilidade, orientada, entre vários fatores, pelo desenvolvimento sustentável. Nesse âmbito, o papel é protagonista, dada a sua alta taxa de reciclabilidade.

O VTEX Day 2018 foi organizado pela VTEX, empresa brasileira líder mundial em digital commerce. Realizado nos dias 14 e 15 de maio, o evento reuniu mais de 14 mil pessoas e 150 palestrantes.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.