16/04/2018

Sustentabilidade

Klabin divulga plano de manejo florestal de Angatuba (SP) e região

São Paulo, 16 de abril de 2018 – A Klabin disponibilizou o Resumo Público do Plano de Manejo Florestal 2017 das suas operações florestais na região Angatuba, interior do Estado de São Paulo. O conteúdo apresenta os esforços da companhia para promover o manejo adequado de suas florestas, os indicadores das ações e os investimentos socioambientais realizados, de acordo com sua Política de Sustentabilidade.

Entre os destaques do período, está a inauguração do Centro de Convivência Rolim Rosa, no município de Angatuba. No espaço, estruturado para atender a comunidade, são realizadas atividades educacionais e culturais, oficinas de música e dança, além de aulas de culinária e educação física. O projeto, desenvolvido e executado pela Klabin como contrapartida social para a cidade, beneficia mais de dois mil moradores do Jardim Elisa Volpi e Residencial Vital Rolim Rosa.

Além de ressaltar os compromissos externos assumidos pela companhia, o documento descreve as áreas florestais da empresa no Estado de São Paulo com dados geoclimáticos, de relevo, geologia e hidrologia, manejo florestal madeireiro, incluindo as diferentes áreas e operações, tais como pesquisa, planejamento, silvicultura, colheita e transporte florestal.

Para consultar o Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2017 da região de Angatuba acesse o link: klabin.com.br/media/2433/resumo_publico_sp_2017.pdf

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.