15/06/2020

Sustentabilidade

Klabin apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2019

São Paulo, 15 de junho de 2020 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, disponibiliza hoje o seu Relatório de Sustentabilidade 2019. O material, produzido a partir da metodologia GRI (Global Reporting Initiative), referência para a prestação de contas aos públicos de interesse de corporações do mundo todo, traz de forma clara e transparente os desafios e esforços da companhia ao longo do ano.

 

O período considerado foi marcado pela celebração dos 120 anos da empresa, pelo anúncio do maior investimento da história da companhia e pela consolidação do papel como protagonista de um futuro sustentável. Por meio de uma gestão pautada pela sustentabilidade, que equaliza produção com o menor impacto ambiental e social, a empresa conquistou importantes reconhecimentos, mostrados no material, como, por exemplo, estar presente, pelo segundo ano consecutivo, na categoria Leadership  do CDP – plataforma global de informações para investidores, como empresa líder pela transparência e pelas ações nas categorias de combate às mudanças do clima, gestão de recursos hídricos e manejo sustentável da floresta.

 

Um dos destaques da publicação deste ano é o detalhamento dos KODS (Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável), que reforçam o alinhamento das prioridades estratégicas da empresa à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Por meio de um trabalho que envolveu diversos stakeholders, foram definidos temas prioritários relacionados ao meio ambiente, sociedade e governança, materializados em metas de curto, médio e longo prazos que deverão ser cumpridas até 2030.

 

O Relatório detalha a gestão e o desempenho da Klabin sob o aspecto ambiental, social e econômico ao longo de 2019, incluindo sua evolução em indicadores, mostrando os avanços do período em relação a anos anteriores e as ações passíveis de melhora, premissas da metodologia. Antes de ser divulgado, o documento é assegurado por consultoria externa, o que garante a idoneidade das informações.