13/06/2018

Klabin aborda o tema Resíduos Sólidos em campanha no mês do Meio Ambiente

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, dia 5 de junho, a Klabin lançou uma campanha com o tema Seu lixo tem futuro. O intuito do material é evidenciar que a empresa está preocupada não só com a destinação dos resíduos dos processos industriais, mas também com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde está presente. A Klabin apoia o compromisso da ONU com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e se junta a outras organizações para colocar em prática o plano de ação mundial a favor das pessoas, do planeta, da paz e prosperidade.

 

Está na Política de Sustentabilidade da Klabin pontos essenciais que tratam os dois temas. O item seis aborda a prevenção contra a poluição por meio da redução dos impactos ambientais relacionados aos seus processos produtivos e o item 11 fala sobre a prática da responsabilidade social com foco nas comunidades onde atua.

 

Com isso, neste mês, a Klabin evidencia a reciclagem de 92% dos resíduos industriais das unidades Monte Alegre e Puma, no Paraná, são transformados em insumos agrícolas e materiais para construção civil. E ainda o Projeto de Resíduos Sólidos, iniciativa da Klabin, em parceria com o Consórcio Caminhos do Tibagi, para a gestão de resíduos sólidos em sete municípios da região dos Campos Gerais do Paraná.

 

Sobre a Klabin

 

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.