13/03/2018

Klabin participa do maior evento de logística e comércio exterior da AL

São Paulo, 13 de março de 2018 – De hoje (13) até 15 de março, a Klabin participa da 24ª Intermodal South America 2018, em parceria com a APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), no São Paulo Expo. A companhia reforçará o objetivo de promover negócios e parcerias que favoreçam o desenvolvimento do setor logístico e de comércio exterior, principalmente, a infraestrutura logística do país e investimentos em tecnologia e planejamento.

A empresa é uma das patrocinadoras do evento como apoio à APPA, forte parceira para a operação da Unidade Puma da Klabin, em Ortigueira (PR). A fábrica é a única do Brasil a oferecer, simultaneamente, celulose de fibra curta (eucalipto), celulose de fibra longa (pínus) e celulose fluff, e para escoar a produção a companhia construiu a Unidade de Logística de Papel e Celulose em Paranaguá (PR), que possui capacidade de movimentar 900 mil toneladas da matéria-prima anualmente.

Inaugurada em 2016, a Unidade é dedicada integralmente ao escoamento da produção para exportação, o que garante agilidade e competitividade ao negócio. São 24 mil m² de área construída e a operação conta ainda com um ramal ferroviário de 23,5 quilômetros de extensão construído pela empresa, que se conecta à ferrovia Central do Paraná, e opera com sete locomotivas próprias e 306 vagões.

A expectativa é que a Intermodal, considerada uma das principais feiras de logística, transporte de cargas e comércio exterior do mundo, atraia mais de 33 mil profissionais, em sua maioria representantes de embarcadores dos mais diversos setores da economia, armazéns, condomínios logísticos, operadores, tradings e empresas em geral. A última edição do evento reuniu mais de 400 marcas de 22 países, como Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos, Reino Unido.

Estande Klabin e APPA: 7-50

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda

Informações:www.intermodal.com.br/pt

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.