17/12/2021

Reconhecimentos e premiações

Klabin é premiada pela Tetra Pak por melhor impacto positivo em biodiversidade

São Paulo, 17 de dezembro de 2021 – Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, a Klabin foi reconhecida pelo “Melhor Impacto Positivo em Biodiversidade” pela Tetra Pak. A iniciativa é realizada pela empresa para engajar seus fornecedores na campanha “Junte-se a nós na proteção do planeta” (do Inglês “Join us in protecting the planet”) e inclui as categorias Clima e Circularidade. O reconhecimento foi concedido durante o encontro anual de fornecedores da empresa na Suíça, no começo de dezembro, data que marcou um ano desde o início da iniciativa.

O diretor-geral da Klabin, Cristiano Teixeira, que representou a Companhia na oportunidade, destaca que a parceria entre as empresas já dura quase quatro décadas e reflete o compromisso mútuo de ter a preservação e a conservação ambiental como pilar estratégico e essencial aos negócios. “Temos muito orgulho da história que construímos ao lado da Tetra Pak, uma das maiores fabricantes de embalagens alimentícias do mundo e que está representada em diversas comunidades globais. Nossa parceria tem como catalisador o alinhamento do nosso propósito em prol da sustentabilidade, o que nos impulsiona em direção a inovação colaborativa para entregar aos consumidores embalagens seguras, responsáveis e sustentáveis”, afirma o executivo.

Lars Holmquist, vice-presidente executivo de Sustentabilidade e Comunicação da Tetra Pak, acrescenta: "como signatário do Pacto Global da ONU e em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 12 Consumo e Produção Responsáveis, o abastecimento realizado de forma responsável é um objetivo estratégico da Tetra Pak. Trabalhamos com nossos parceiros para minimizar os riscos, impactos humanos, sociais e ambientais, além de promover a transparência e a comunicação ativa em toda a cadeia de valor. Estamos entusiasmados com os avanços realizados pela Klabin no sentido de obter um impacto positivo na biodiversidade, e espero que este prêmio sirva de inspiração para nossos outros fornecedores”.

Para o reconhecimento, a Tetra Pak analisou uma série de iniciativas da Klabin em prol da conservação da biodiversidade e, por consequência, do impacto positivo em toda a cadeia produtiva e da entrega de soluções mais sustentáveis à sociedade. Entre os pontos avaliados, a empresa ganha destaque por ter seus produtos certificados pela FSC® e pelo trabalho de conservação e preservação nas Áreas de Alto Valor de Conservação (AAVC), regiões que possuem valores sociais e ambientais significativos e reconhecidos em relação à biodiversidade e ecossistemas em perigo ou ameaçados de extinção.

“Estamos muito felizes em receber este reconhecimento, que faço questão de compartilhar com cada um dos colaboradores da Klabin, que se dedicam todos os dias para seguirmos em busca de um futuro mais sustentável. Esperamos continuar nossa estreita colaboração com a Tetra Pak em iniciativas de inovação, crescimento e proteção do planeta”, acrescenta Teixeira.

#TetraPak #Prêmio #Biodiversidade