06/12/2021

Reconhecimentos e premiações

Klabin é reconhecida em duas categorias do Prêmio Fritz Muller 2021

Santa Catarina, 6 de dezembro de 2021 - A Klabin acaba de ser premiada em duas categorias do Prêmio Fritz Muller 2021, considerada a principal condecoração ambiental do estado de Santa Catarina. A Companhia foi eleita campeã na seção ‘Conservação de Recursos Naturais e da Vida Silvestre’, pelo projeto ‘Monitoramento da Vida Silvestre em Áreas de Alto Valor para a Conservação – AAVCs’, e em ‘Educação Ambiental’, pelos 20 anos do Programa Klabin Caiubi de Educação Ambiental.

As Áreas de Alto Valor de Conservação (AAVC) são regiões que possuem valores sociais e ambientais significativos e reconhecidos em relação, por exemplo, à biodiversidade e ecossistemas em perigo ou ameaçados de extinção. Os atributos de conservação definidos pela Klabin para estas áreas têm como base os critérios do Princípio 9 do FSC® e o Guia do ProForest. Os monitoramentos realizados contribuem para a manutenção e melhoria contínua, ocorrendo periodicamente por meio de estudos realizados em parceria com pesquisadores, instituições de ensino e pesquisa, além de empresas de consultoria especializada.

Já o programa de educação ambiental da Klabin nasceu no Paraná, em 2001, e foi ampliado para outras regiões de atuação da empresa, chegando a Santa Catarina em 2007, Feira de Santana, na Bahia, em 2019, e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, em 2021. Ao todo, mais de 4.800 educadores foram beneficiados pela ação nesses 20 anos, alcançando mais 457 mil estudantes e 2.470 escolas. As duas décadas da iniciativa foram celebradas com o lançamento de um site do programa que traz notícias, informações, imagens, vídeos e materiais didáticos sobre a temática ambiental, ampliando o impacto positivo da iniciativa por meio da internet: (https://caiubi.klabin.com.br/)

Realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o Prêmio Fritz Müller está em sua 22ª edição e visa reconhecer as empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente no estado.

#PrêmioFritzMüller #ProgramaKlabinCaiubi #AAVCs #sustentabilidade #preservação