10/05/2021

COVID

Klabin reforça seu compromisso social e apoia a compra de medicamentos e de bombas de infusão no Paraná

Paraná, 10 de maio de 2021 – A Klabin contribuiu com doações de 7 bombas de infusão para os municípios de Reserva, Tibagi, Curiúva e Ortigueira (PR), e recurso para a compra de medicamentos para intubação ao Instituto Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba (PR). A iniciativa, que visa o atendimento de pacientes de Coronavírus, foi intermediada pelo COMCOVID (Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19), e ajudará os municípios no combate à crise de saúde.

As doações foram concluídas na última sexta-feira, 7 de maio. Essa iniciativa soma-se a outras ações da empresa no combate à pandemia, que já destinou mais de 5 milhões de reais ao estado do Paraná no período.

Com ações voltadas à saúde e assistência social, principalmente nas regiões onde mantém operação, a Companhia segue atenta e engajada para o enfrentamento da pandemia, valorizando o cuidado com as pessoas e fortalecendo sua atitude cidadã. Além desse auxílio, nos municípios da 21ª Regional de Saúde do Paraná, a Klabin já entregou a reforma do hospital regional, respiradores, testes para a detecção do Coronavírus, pessoal de apoio à saúde, químicos para higienização e doou medicamentos e frascos de álcool em gel.

Klabin