14/11/2021

Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin, comenta resultado da COP-26

São Paulo, 14 de novembro de 2021 - Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, acredita que o resultado da COP-26, que foi finalizada neste sábado com progresso importante relativo ao mercado regulado de carbono e redução de emissão de gases de efeito estufa, marca o início de um novo momento, com destaque para a postura brasileira no combate às mudanças climáticas.

“Tivemos avanços e acreditamos que, daqui em diante, todo o mundo irá trabalhar para cumprir o que foi negociado durante a COP-26. Acreditamos que as principais nações irão seguir na jornada da descarbonização, bem como contribuir para o financiamento climático voltado aos países em desenvolvimento. Além disso, a regulamentação do mercado de carbono é uma das decisões positivas e o Brasil só tem a ganhar, pois tenho certeza de que conseguiremos ser grandes exportadores de crédito de carbono, ainda mais se levarmos em conta que atuamos em um setor florestal que prioriza a biodiversidade, a produtividade, o respeito ao meio ambiente e as melhores práticas ESG”.

Teixeira esteve em Glasgow acompanhando a COP-26 e participando do Business Leaders, grupo liderado pelo presidente do evento, Alok Sharma, responsável por difundir e engajar empresas de todo o mundo no combate às mudanças climáticas. A Klabin também foi representada no evento pelo diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos, Francisco Razzolini.

#COP26 #Glasgow #CristianoTeixeira