11/11/2021

Institucional

“Estamos vivendo um momento histórico e é hora de realizarmos ações concretas para ajudar o planeta. Com metas baseadas na ciência”, afirma o diretor-geral da Klabin, Cristiano Teixeira, em reuniões do Pacto Global da ONU, na COP-26

Glasgow, 11 de novembro de 2021 – O diretor-geral da Klabin, Cristiano Teixeira, afirmou em dois painéis promovidos pelo Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), com grandes líderes do Brasil e do exterior, que estamos vivendo um momento único na história e é a hora de realizarmos ações concretas para ajudar a salvar o planeta.
 
“Estamos felizes em estar com outros CEOs, aqui na COP-26, vendo os progressos que estão sendo feitos. É a coisa certa a se fazer”, comentou durante a 9ª Reunião de Alto Nível, do Pacto Global, da qual participaram o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres;  a secretária executiva da Convenção do Clima (UNFCCC) da ONU, Patricia Espinosa; a diretora-executiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Inger Andersen; e a CEO e diretora-executiva do Pacto Global, Sanda Ojiambo; entre outros.

Já no encontro “Ambição Líquida: As empresas brasileiras estão preparadas para a transição líquida-zero?”, o executivo reforçou que o setor florestal, por meio de sua cobertura natural, pode contribuir com uma maior retenção de carbono. “É preciso que todas as ações sejam baseadas na ciência. A Klabin tem a honra de ter sido uma das primeiras empresas brasileiras a ter suas metas aprovadas pelo Science Based Targets initiative (SBTi) e é, por meio dessas metas que, quanto mais a gente consegue trazer o número para a realidade, mais fácil fica de acompanhar onde a gente quer chegar”, finalizou o executivo, lembrando que “ainda temos muito a fazer, mas vamos chegar lá”.

Sobre a Klabin na COP-26
Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, a Klabin é a única empresa latino-americana a participar do COP-26 Business Leaders, grupo liderado pelo presidente do evento, Alok Sharma, responsável por difundir e engajar empresas de todo o mundo no combate às mudanças climáticas. Durante a COP-26, o diretor-geral, Cristiano Teixeira, e o diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos, Francisco Razzolini, representam a Companhia em discussões e encontros.