04/05/2021

Programa Klabin Semeando Educação convida para live dia 6 de maio

São Paulo, 4 de maio de 2021 - Comprometida em buscar o desenvolvimento das comunidades que está inserida, a Klabin, por meio do Programa Klabin Semeando Educação, realizará uma live para profissionais da educação, pais e todos aqueles que se interessam pelo tema, na quinta-feira, 6 de maio, às 14h30. O evento virtual conta com a participação de Ângela Luiz, coordenadora pedagógica da Comunidade Educativa (CEDAC), Kelly Orasi, atriz e contadora de histórias e com o músico Décio Gioielli.

O foco é anunciar os professores e gestores premiados pelo Concurso Boas Práticas do ano de 2020 no Programa Semeando Educação. A Klabin acredita que compartilhar essas premiações é o primeiro passo para implementar uma educação mais colaborativa.

Além disso, o evento online vai discutir como o Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) foi uma outra solução encontrada pelo programa Semeando Educação para aproximar municípios e regiões com o objetivo de realizar ainda mais ações em sinergia que trouxeram melhorias no ensino.

O Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) é uma iniciativa que une esforços de redes municipais e estaduais para atuarem em conjunto com o poder público com o intuito de superarem dificuldades e garantirem a aprendizagem dos alunos. É por meio do ADE que o Programa Semeando Educação busca expandir ainda mais seu projeto para outras regiões.

“A Klabin acredita que programas como o Semeando Educação podem contribuir com um ensino de mais qualidade e equidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida. O programa está em linha com as premissas do ODS 4, Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, preconizado pela ONU e por todos os que acreditam na força da educação”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade.

Em 2021, o programa que já existia em Telêmaco Borba, Imbaú e Otiguera (Paraná), expandiu para mais onze territórios: Tibagi, Reserva, Sapopema, Curiúva, Rio Branco do Ivaí, Ventania e Jaguariaíva (Paraná), Otacílio Costa, Correia Pinto e Lages (Santa Catarina) e Goiana (Pernambuco).

Os gestores e professores premiados são:

1º lugar 2º lugar 3º lugar Município
Zenilda Castorina Ramos José Fabrício de Oliveira Rosemara Marins Thesolin Imbaú
Ligia da Silva Pedroso Ana Paula Soares Borges Andrieli Voltl Imbaú
Simone Calisti Valdir de Jesus de Souza Sergio Jose de Souza Ortiguera
Fabielly Soares Rodrigues Eliana Rossi Mello Migliorini Maria Elena da Silva Lima Ortiguera
Jossana Matsen Freitas Lucélia de Souza Melo Tatiana Motta de Almeida Telêmaco Borba
Marilsa Aparecida Moreira da Costa Sandra Regina Marcos Luana Rosa Proença Telêmaco Borba