01/09/2021

COVID

Klabin apoia UNICEF em ação de combate à COVID-19 em escolas municipais de Manaus (AM) e Goiana (PE)

Iniciativa promove mais segurança aos estudantes na retomada das aulas presenciais

São Paulo, 1º de setembro de 2021 - Comprometida em apoiar a sociedade no enfrentamento da pandemia da COVID-19, a Klabin se uniu ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para realizar a instalação de 32 pontos de lavagem de mão e/ou totens de álcool em gel em escolas públicas e entidades assistenciais das cidades de Manaus (AM) e Goiana (PE). A iniciativa contou, ainda, com uma campanha de conscientização sobre a importância da higienização das mãos, com foco em professores, alunos e seus familiares, assim como as comunidades do entorno.

Ao todo foram realizadas 11 capacitações sobre protocolos sanitários junto aos profissionais da rede pública de 83 escolas, sendo 44 em Goiana e 39 em Manaus. Também foram disponibilizados folhetos informativos e cartazes sobre como prevenir e controlar a COVID-19, com orientações sobre lavagem de mãos, uso de máscara e saúde menstrual, contribuindo com a reabertura segura e a saúde de todos.

“A pandemia do novo Coronavírus ainda requer cuidados redobrados na higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social. A ação com o UNICEF simboliza nosso compromisso com as comunidades onde estamos inseridos. Somos uma empresa cidadã e acreditamos que cada atitude conta para auxiliar a sociedade brasileira a enfrentar esse momento tão desafiador”, afirma Ana Cristina Barcellos Rodrigues, diretora de Gente e Serviços Corporativos da Klabin.

A instalação dos pontos de lavagem de mão e/ou totens de álcool em gel foi concluída em julho, apoiando a estrutura que viabiliza o cronograma de retorno em cada município.

Apoio durante toda a pandemia
O compromisso da Klabin com a sociedade foi refletido em diversas ações implementadas pela Companhia em apoio ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus em todo o Brasil. Desde março de 2020, a empresa tem participado de ações sociais e realizado doações, em diferentes esferas, visando apoiar as comunidades onde está inserida. Foram cerca de R$ 34 milhões em recursos para ações voltadas à saúde, assistência social e geração de renda.

Além das ações com UNICEF, o investimento da Klabin inclui a participação no pool de empresas que viabilizaram a doação de 3,4 milhões de medicamentos, trazidos da China, do chamado ‘kit intubação’, no início de abril. Os remédios são certificados pela Anvisa, além da agência chinesa, e foram integralmente doados ao governo federal, que cuidou também da distribuição aos Estados por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Companhia também já destinou mais de R$ 1,2 milhão ao combate à COVID-19 no Amazonas, em ações que tiveram como foco a saúde e a assistência social. Em Goiana, a Companhia apoiou a instalação de um Hospital de Campanha, com foco no atendimento de pacientes diagnosticados com a doença, com capacidade para atendimento de UTI e enfermaria.

#covid #coronavírus #doação #responsabilidadesocial #UNICEF