21/02/2022

Parada Geral

Reforçando o compromisso no combate à COVID-19

Paraná, 21 de fevereiro de 2022 – Atenta ao aumento de casos do Coronavírus no Paraná, a Klabin, fortalecendo sua atitude cidadã, continua auxiliando os municípios da 21ª Regional de Saúde no combate à pandemia. Nesta semana, a empresa iniciou mais uma etapa de doações, que contempla medicamentos para síndromes respiratórias e de uso hospitalar, 9 mil testes rápidos que serão distribuídos para cidades do entorno, além de contratação de profissionais qualificados para assistência à comunidade.

O aporte, estimado em cerca de R$ 800 mil, está apoiando a abertura de uma nova central provisória de atendimento a pacientes com sintomas respiratórios  que funcionará no Ginásio de Esportes Heitor Furtado – Furtadão, em Telêmaco Borba, PR. As ações para o controle do Coronavírus na região vêm sendo pautadas no Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19, do qual a Klabin faz parte desde 2020. Nos últimos dois anos, a Companhia destinou cerca de R$ 13 milhões  em doações para a luta contra a COVID-19 no Paraná.