12/04/2022

Parada Geral

Parada Geral da Unidade Monte Alegre chega à reta final

Paraná, 12 de abril de 2022 – A Unidade Monte Alegre inicia hoje, 12 de abril, os procedimentos de repartida da fábrica e o início gradativo da desmobilização das empresas prestadoras de serviço da Parada Geral, iniciada no último dia 5. Com o término da PG, programado para sábado (16), é reiniciada a operação das máquinas, fornos, caldeiras, digestores e outros equipamentos, o que pode gerar ruído e odor característicos nas proximidades da fábrica. No entanto, a empresa reforça que isso não representa risco à saúde das pessoas ou ao meio ambiente.

As inspeções e manutenções que foram feitas neste período são procedimentos padrões realizados pelo segmento industrial para manter a segurança da operação, dos colaboradores que trabalham na fábrica e da comunidade que está ao redor da Unidade, com o objetivo de aplicar melhorias e novas tecnologias para aumentar ainda mais a qualidade do processo produtivo, cumprindo as Normas Regulamentadoras (NRs) e as melhores práticas do setor.

PROTOCOLOS DE SAÚDE E SEGURANÇA - Durante o período, foram executados rigorosos protocolos de segurança e de saúde, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos, medição da temperatura na entrada da Unidade e acompanhamento de possíveis sintomas. Todos esses cuidados permanecem até que a desmobilização seja concluída por completo.

A Klabin permanece à disposição da comunidade para esclarecimentos ou sugestões por meio do telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br