31/03/2021

COVID

Klabin reforça seu compromisso social e destina mais 9 respiradores com monitores para cidades dos Campos Gerais

Reportertb – 31/03/2021


Os respiradores com monitores integrados são essenciais para equipar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)

 

A Klabin iniciou no último sábado, 27 de março, a doação de nove respiradores com monitores integrados para os municípios da 21ª Regional de Saúde. A iniciativa beneficia os sete municípios que integram essa regional, nos Campos Gerais, sendo Telêmaco Borba, Tibagi, Ortigueira, Imbaú, Ventania, Reserva e Curiúva.

A doação foi intermediada pelo COMCOVID – Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19. Além disso, na última semana, o Parque Ecológico Klabin, localizado em Telêmaco Borba, também direcionou cerca de 450 unidades de medicamentos de uso hospitalar para apoiar o setor de saúde pública da região. Essa ação foi viabilizada por meio da priorização de procedimentos realizada pelo Parque, que também trabalha em sistema diferenciado, para continuar atendendo o plantel mantido no local.

A Klabin já entregou 25 respiradores com monitores para equipar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) das unidades de saúde da região e foi responsável pelas obras de infraestrutura para a abertura do Hospital Regional de Telêmaco Borba. Com as iniciativas, já destinou mais de R$4 milhões ao Estado do Paraná para o combate à pandemia, com ações voltadas à saúde e assistência social, principalmente nas regiões onde mantém operação. A Companhia segue atenta e engajada para o enfrentamento da pandemia, valorizando o cuidado com as pessoas e fortalecendo sua atitude cidadã.