21/12/2023

A Klabin estreia seu perfil no TikTok, buscando fortalecer o vínculo com as novas gerações

Companhia foi a primeira empresa do segmento a estrear na rede social no Brasil, apostando na estratégia de aproximação com seus públicos por meio de plataformas digitais

Para reforçar a sua estratégia de relacionamento e comunicação com os seus públicos, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, estreou, este ano, no TikTok. Com isso, tornou-se a primeira empresa do setor de papel e celulose a marcar presença na plataforma no Brasil.

Com a chegada na rede social, a Companhia amplia sua presença no ambiente digital e fortalece sua imagem como marca empregadora. No perfil @klabinsa, a empresa compartilha vídeos sobre sustentabilidade, investimento, negócios e produtos em tom leve e bem-humorado, em linha com o perfil dos conteúdos que são disponibilizados no TikTok. Nos seis primeiros meses na plataforma, a Klabin publicou 38 vídeos, que acumularam mais de 600 mil visualizações, com a retenção dos conteúdos superando as médias de referência estabelecidas pela própria plataforma. No período, a empresa conquistou mais de 3 mil novos seguidores e alcançou mais de 350 mil usuários na rede.

“O TikTok oferece uma oportunidade valiosa para as empresas se aproximarem das pessoas, especialmente das novas gerações. Na plataforma, podemos aprimorar a comunicação com o consumidor final, um público que é menos impactado por nossas ações de comunicação, já que somos uma empresa B2B. Os nossos conteúdos mostram atividades da Companhia e situações do dia a dia, exploram os diferenciais da Klabin e estão atualizados com as trends do momento, dessa forma, reafirmamos a nossa capacidade de inovar e de criar conexões com os diferentes públicos,”, explica Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Marca e Reputação da Klabin.

O ingresso da Klabin no TikTok é respaldado por um estudo conduzido pela própria rede social, em colaboração com a Publicis e a WAR. Segundo o levantamento, 80% dos usuários declararam que o TikTok os ajuda a conhecer marcas e produtos antes desconhecidos e 70% buscam os produtos e marcas depois de vê-los na plataforma.

Presença da Klabin nas Redes Sociais

A Companhia possui, atualmente, uma forte presença nas redes sociais, com diferentes perfis adequados a cada tipo de conteúdo que somam mais de 1 milhão de fãs. Em 2023, foram publicados cerca de 1.600 conteúdos, que totalizaram 131 milhões de visualizações, considerando todos os perfis em que a Klabin atua. No LinkedIn, a empresa possui o maior número de seguidores entre as empresas do setor, contabilizando mais de 900 mil pessoas.