06/11/2020

Sustentabilidade

KLABIN APOIA INICIATIVA DE DISCLOSURE DE RISCOS CLIMÁTICOS (TCFD) E REFORÇA COMPROMISSO PARA REDUZIR EMISSÕES DE CARBONO

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, tornou-se “TCFD Supporter”, comprovando seu engajamento em ações que denotam transparência, responsabilidade com sustentabilidade e orientação de negócios relacionados às mudanças climáticas do planeta.

 

A TCFD (sigla em inglês para Força-Tarefa para Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima) é um conjunto de recomendações desenvolvido pelo Financial Stability Board (FSB) para que as empresas incorporem em suas estratégias e nas divulgações financeiras os riscos e as oportunidades relacionados ao clima.

 

Para a Klabin, apoiar a TCFD e aperfeiçoar a adoção de suas recomendações ajudará na transparência e na comunicação com os seus públicos, especialmente, com os investidores. A Companhia adota medidas para identificar e mitigar os riscos climáticos, bem como explorar as oportunidades. A área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Florestal, por exemplo, investe em biotecnologia para o desenvolvimento e o teste de clones de pínus e de eucaliptos mais resistentes às alterações climáticas.

 

Pelo lado da oportunidade, a valorização da energia renovável é um importante reconhecimento aos investimentos da empresa, a Unidade Puma disponibiliza ao sistema elétrico brasileiro um importante superávit de produção de energia renovável. A Companhia também monetiza essa energia limpa com a geração e a negociação de certificados de energia renovável – iREC.

 

“A Klabin é uma empresa de base renovável e comprometida com o desenvolvimento sustentável. Buscamos uma economia de baixo carbono, reforçando nossa preocupação recorrente com as mudanças climáticas”, afirma Júlio Nogueira, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin.