08/03/2021

Klabin lança novo papelcartão com barreira sustentável

O produto, que já sai de fábrica com a barreira aplicada, representa um importante avanço na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Companhia

São Paulo, 8 de março de 2021 - Pautada pelo compromisso de desenvolver soluções cada vez mais sustentáveis, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, lança ao mercado um papelcartão com aplicação de barreira sustentável, o Klafold GB® - Grease Barrier.

A solução possui um revestimento aplicado ao papelcartão sob a forma de uma dispersão aquosa, que oferece propriedades de barreira para o mercado de alimentos gordurosos. A inovação foi desenvolvida pela equipe de pesquisadores do Centro de Tecnologia da Companhia, em parceria com a gerência de Desenvolvimento de Produtos, e tem como foco principal a produção de embalagens mais sustentáveis por eliminar o uso de embalagens adicionais ou a aplicação de revestimentos complementares ao papelcartão, além de facilitar a recuperação das fibras no processo de reciclagem.

“Uma das principais frentes de pesquisa da Klabin atualmente são as barreiras, necessárias para que o papel esteja apto para o contato com os mais diversos tipos de produtos de forma segura, garantindo o seu correto armazenamento e transporte. Esse desenvolvimento representa um importante avanço, diretamente alinhado ao nosso objetivo de atender às demandas de nossos clientes e ofertar opções que auxiliem na construção de um futuro renovável”, afirma Flávio Deganutti, diretor do Negócios de Papéis.

O KlaFold GB® é produzido a partir de fibras virgens e possui as certificações necessárias para o contato com os alimentos. A solução, que já sai com a barreira aplicada da Unidade Monte Alegre, no Paraná, começa a ser difundida no Brasil, mas já tem aplicações consolidadas em embalagens de países como Nova Zelândia, África do Sul e México. O produto é reciclável e totalmente alinhado aos compromissos e metas da Companhia com a preservação do meio ambiente, presentes nos KODS – Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável.

#PapelCartãoKlabin #EmbalagemBarreiraSustentável