12/09/2025

Institucional

Acesso Restrito: saiba como é feito o papel e a celulose em uma indústria em Telêmaco Borba

Último episódio da quinta temporada mostra como são feitos os produtos consumidos no cotidiano dos brasileiros.


Por Franciele John, Zito Terres, RPC Foz do Iguaçu

12/09/2025 

 

 

O episódio da série Acesso Restrito, exibida pela RPC Foz do Iguaçu, afiliada da TV Globo, desta semana visita uma indústria em Telêmaco Borba para mostrar como são feitos diversos produtos do dia a dia.

 

Nesse complexo industrial, a equipe registrou o passo a passa da fabricação do papel e a celulose. O episódio revela os segredos industriais por trás da confecção de produtos tão presentes no cotidiano.

 

O episódio da série Acesso Restrito , exibida pela RPC Foz do Iguaçu , afiliada da TV Globo, desta semana visita uma indústria em Telêmaco Borba para mostrar como são feitos diversos produtos do dia a dia.

 

Nesse complexo industrial, a equipe registrou o passo a passa da fabricação do papel e a celulose. O episódio revela os segredos industriais por trás da confecção de produtos tão presentes no cotidiano.

 

A série busca levar o público a lugares de difícil acesso ou que oferecem riscos e restrições, despertando a curiosidade e mostrando cenários pouco conhecidos. A nova temporada vai ao ar sempre às sextas-feiras, com episódios que percorrem diferentes ambientes, do céu até as profundezas.

 

#Eficiência # Paraná #Papelecelulose #Indústria

 

Link: https://g1.globo.com/pr/parana/acessorestrito/noticia/2025/09/12/acesso-restrito-saiba-como-e-feito-o-papel-e-a-celulose-em-uma-industria-em-telemaco-borba.ghtml