13/08/2024

Reconhecimentos e premiações

Cristiano Teixeira é reconhecido como CEO do Ano na América Latina pela Fastmarkets RISI

Esta é a segunda vez que a consultoria elege o executivo para a posição por sua atuação à frente da Klabin

São Paulo, 13 de agosto de 2024 – Líder da maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin, foi eleito CEO do Ano na América Latina pela Fastmarkets RISI, principal fornecedora de informações para a indústria global de produtos florestais. O prêmio foi entregue hoje, durante a 19ª Conferência Anual de Produtos Florestais da América Latina da Fastmarkets, realizada em São Paulo.

Teixeira foi selecionado por analistas financeiros que cobrem a indústria latino-americana de celulose e papel por suas realizações à frente da Companhia em 2023, como a entrega do Projeto Puma II; a construção de uma moderna fábrica de papelão ondulado em Piracicaba (SP), o Projeto Figueira; e a expansão florestal anunciada por meio da aquisição de ativos da Arauco, concluída em julho deste ano.

Com mais de 30 anos de carreira, o executivo possui uma sólida trajetória no segmento. Na Klabin desde 2011, ele já liderou as áreas de Supply Chain e as divisões de Papelão Ondulado, Sacos Industriais, Papéis Sackraft e Containerboard. Assumiu a direção-geral da empresa em 2017 e, desde então, conduziu importantes transformações que impulsionaram e continuam acelerando o crescimento da Companhia. Teixeira havia sido reconhecido como CEO do Ano da América Latina pela Fastmarkets RISI, em 2021, e conquistou a posição global de ‘International CEO of the Year’, considerado o principal prêmio da indústria de papel e celulose no mundo, por duas vezes, em 2021 e 2023.