26/09/2022

Feiras e eventos

Klabin anuncia os ganhadores da primeira edição do “Prêmio Fornecedores do Ano Klabin”

Resultado foi anunciado na quarta-feira, 21 de setembro, durante o INOVA Klabin, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Durante o INOVA Klabin, realizado em 21 de setembro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, 19 parceiros da Companhia receberam o Prêmio Fornecedores do Ano

São Paulo, 26 de setembro de 2022 - Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin realizou, durante o INOVA Klabin, a primeira edição do “Prêmio Fornecedores do Ano”. Ao todo, 19 parceiros foram reconhecidos por se destacarem ao longo de 2021 e 2022 em suas categorias de fornecimento, em uma ação que incentiva, acima de tudo, o aprimoramento contínuo de toda a cadeia.

A premiação foi dividida em cinco categorias principais e teve dois temas especiais: Sustentabilidade e Inovação. Três fornecedores por categoria foram reconhecidos nos temas: Matérias-primas, Florestal, Indústria, Logística e Serviços Corporativos, englobando parceiros de diferentes segmentos de atuação e regiões do Brasil, e também de outros países. Em Sustentabilidade, por sua vez, a Companhia premiou três fornecedores, sendo um na subcategoria Fabricação de produtos e equipamentos; um em Serviços; e um em Empresas de pequeno porte. O tema Inovação contou com uma empresa reconhecida como destaque.

Logo na abertura do evento, Sandro Ávila, Diretor Florestal da Klabin, contou sobre a idealização deste projeto. “Praticar ações sustentáveis é uma experiência que transforma a vida das pessoas. Foi com essa visão que iniciamos um grande trabalho há cinco anos”, disse o executivo.

“O Prêmio Fornecedores do Ano Klabin reconhece a fundamental contribuição dessas empresas que caminham junto com a gente, fortalecendo ainda mais essas parcerias e fomentando as melhores práticas para que se alinhem cada vez mais aos valores de ética, transparência e respeito ao meio ambiente defendidos pela empresa. Queremos colaborar com o desenvolvimento dos nossos fornecedores, tornando a nossa cadeia cada vez mais sustentável”, afirma Roberto Bisogni, Diretor de Planejamento Operacional, Logística, Suprimentos e TI da Klabin.

A avaliação dos fornecedores foi realizada em um processo com seis etapas definidas pela empresa. O regulamento completo com o processo de seleção pode ser acessado no site oficial da Klabin

Confira, a seguir, a lista de fornecedores premiados na primeira edição do Prêmio Fornecedores do Ano Klabin:

Categoria: Matérias-Primas

Categoria: Inovação

Valmet

Sobre o INOVA Klabin

A Klabin realizou, na quarta-feira, 21 de setembro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a 5ª edição do INOVA Klabin. Ao longo de nove horas, os convidados da Companhia participaram de diversas atividades exclusivas e imersivas, que conectaram a inovação à sustentabilidade. A programação incluiu painelistas e convidados renomados, como o britânico John Elkington, considerado o “pai da sustentabilidade”, a chef de cozinha Bel Coelho, o artista e tecnologista Edson Pavoni e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, que realizou uma apresentação para o público presente inspirada na campanha lançada pela Companhia em celebração ao Dia da Árvore.

#INOVA #PremioForncedores #Edição2022