Usina Hidrelétrica Presidente Vargas
Pertencente a Klabin S.A, a Pequena Central Hidrelétrica Presidente Vargas (PCH) está localizada no Rio Tibagi, entre os municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira, no Paraná, tendo capacidade instalada de 16,32 MW. A PCH Presidente Vargas foi fundada no ano de 1952, sendo empregada para fins de geração de energia elétrica na unidade fabril Monte Alegre da Klabin S.A. Os documentos aqui expressos referem-se a consulta pública da condicionante nº 5 da Licença Ambiental de Operação da usina hidrelétrica.
Veja as licenças da PCH
FSCⓇ (FSC-C00941) – FOREST STEWARDSHIP COUNCILⓇ
São dez princípios que asseguram o correto manejo florestal, como o uso eficiente dos múltiplos produtos e serviços da floresta, bem-estar dos trabalhadores e das comunidades, conservação da biodiversidade, plano de manejo detalhado, monitoramento e avaliação de impactos ambientais e sociais.
Veja todas as certificações FSC Ⓡ - C00941 da Klabin
FSCⓇ (FSC-C017777) – FOREST STEWARDSHIP COUNCILⓇ
São dez princípios que asseguram o correto manejo florestal, como o uso eficiente dos múltiplos produtos e serviços da floresta, bem-estar dos trabalhadores e das comunidades, conservação da biodiversidade, plano de manejo detalhado, monitoramento e avaliação de impactos ambientais e sociais.
Veja todas as certificações FSC Ⓡ - C017777 da Klabin
CERFLOR – PROGRAMA BRASILEIRO DE CERTIFICAÇÃO FLORESTAL
É uma certificação brasileira, reconhecida internacionalmente pelo Program for the Endorsement of Forest Certification (PEFC), que promove o manejo florestal sustentável e atesta que o empreendimento realiza o cultivo de eucalipto e pínus em conformidade com requisitos ambientais, sociais e econômicos que fazem parte dos 5 Princípios do CERFLOR. As normas que compõem o Cerflor foram elaboradas pela CEE – Comissão de Estudos Especial de Manejo Florestal e são integradas à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e ao Inmetro.
Veja todas as certificações CERFLOR da Klabin
OK COMPOST
Somos a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose a ter em seus sacos de cimento a certificação belga OK Compost, que garante que o saco de papel se decompõe completamente em até 12 semanas sem oferecer risco de contaminação ao meio ambiente.
Veja todas as certificações OK COMPOST da Klabin
AMERICAN INSTITUTE OF BAKING (AIB)
O reconhecimento atesta os processos adotados pela Klabin em seu Programa de Embalagens para Alimentos, que garante a integridade da sacaria, suas condições sanitárias e a saúde do consumidor final. Somos a primeira empresa de embalagens de sacos de papel na América Latina a receber a recomendação internacional da AIB, entidade que já realizou auditorias em unidades fabris em mais de 120 países.
Veja todas as certificações AIB da Klabin
FSSC 22000
É uma das mais avançadas normas utilizadas para assegurar a procedência do papel para embalagem de alimentos. A certificação foi criada tendo como base a ISO 22000, complementando-a ao especificar os pré-requisitos necessários para a produção de embalagens que garantam segurança à saúde do consumidor final. Entre os pré-requisitos estão limpeza e organização da área produtiva, além de controles de qualidade da água, ar e pragas, necessários à produção de embalagens para alimentos.
Veja todas as certificações FSSC 22000 da Klabin
ISO 14001
Define requisitos mais importantes para uma empresa estabelecer e operar um Sistema de Gestão Ambiental. Reconhecida mundialmente como meio de melhorar o desempenho ambiental e de controlar custos das organizações.
Veja todas as certificações ISO 14001 da Klabin
Top Employers
A Klabin é a primeira empresa no Brasil do setor de papel e celulose a receber o selo Top Employers, certificação mundialmente reconhecida na área de recursos humanos. Concedida pelo Top Employers Institute, sediado na Holanda, a certificação conta com um rígido processo de avaliação e auditoria. Anualmente, destaca as empresas com práticas relevantes em gestão de pessoas.
Veja todas as certificações TOP EMPLOYERS da Klabin
Estudos Ambientais
Estudos ambientais são todos os estudos relativos aos aspectos ambientais relacionados à localização, instalação, operação e ampliação de uma atividade ou empreendimento, apresentado como pré-requisito para a análise da licença requerida, tais como: estudo de impacto de vizinhança, relatório ambiental, plano e projeto de controle ambiental, relatório ambiental preliminar, diagnóstico ambiental, plano de manejo, plano de recuperação de área degradada, análise preliminar de risco e outros.
Veja todas as certificações Estudos Ambientais da Klabin