PressReleases

14/10/2020

Klabin Semeando Educação convida pais e alunos para LIVE em homenagem aos professores

Durante a Live, será lançado um Prêmio que reconhecerá as boas práticas pedagógicas. O regulamento para participar já está disponível.

Klabin Semeando Educação convida pais e alunos para LIVE em homenagem aos professores 

Durante a Live, será lançado um Prêmio que reconhecerá as boas práticas pedagógicas. O regulamento para participar já está disponível.

 

Paraná, 14 de outubro de 2020 – Investir em Educação faz parte da Política de Sustentabilidade da Klabin. E o programa Semeando Educação vem se destacando nas atividades de apoio à gestão escolar em nossa região. Para celebrar o dia do Professor, a empresa está convidando as comunidades para participar da 2ª Live do Klabin Semeando Educação, que ocorre amanhã, dia 15/10. Com início às 14h30 e encerramento às 17h, a Live será aberta e transmitida pelo canal da Klabin no YouTube.

 

No evento, também será lançado o prêmio Klabin Semeando Educação – Boas Práticas 2020 para reconhecer e valorizar as novas práticas pedagógicas dos professores e gestores das escolas públicas, rurais ou urbanas da Rede Municipal de Ensino dos municípios de Imbaú, Ortigueira e Telêmaco Borba. O regulamento e a ficha de inscrição para as categorias do prêmio já estão disponíveis e podem ser consultadas diretamente no site do programa: https://semeandoeducacao.klabin.com.br/.

 

O encontro foi planejado para valorizar o protagonismo dos profissionais da educação e falar da importância do diálogo afetivo e do olhar para aqueles que cuidam, especialmente, em períodos de crise como o atual. Assim, o webinar será uma forma de agradecer aos professores pelo esforço e a atenção com os alunos mesmo em meio aos desafios dessa pandemia e, para isso, convidou para participar Patrícia Diaz, diretora de Desenvolvimento Educacional da Comunidade Educativa (CEDAC), e Kiara Terra, atriz, narradora e escritora.

 

“Num momento tão delicado para  educação, como o que estamos vivendo é fundamental valorizar o professor e incentivar o cuidado, para que fiquem alertas com questões psicológicas e emocionais e, assim, continuem o belo trabalho que estão desenvolvendo com os alunos mesmo à distância”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

 

Nestes últimos meses, a educação foi uma das áreas que mais precisou se reinventar diante da pandemia do novo Coronavírus e o período foi desafiador não apenas para o professores, que reestruturaram os métodos de ensino, mas também para os pais, que diante das incertezas do momento, confiaram no trabalho desses profissionais. Agora, com as aulas presenciais próximas do retorno, outra readaptação está por vir e se faz necessário manter um acompanhamento próximo para dar confiança e tranquilidade emocional para toda a comunidade escolar.

 

Para participar da live, no dia 15/10, basta acessar o canal da Klabin pelo link:

https://www.youtube.com/user/KlabinInstitucional.

 

O primeiro evento online do Klabin Semeando Educação ocorreu em julho e discutiu os desafios e as adaptações da educação nesse período de crise global, como o projeto de “letramento digital”, que apoiou os professores a se familiarizarem com as ferramentas da internet.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?