02/09/2020

Produtos

Klabin reforça versatilidade dos copos de papel com o KlaCup®

São Paulo, 2 de setembro de 2020 – Com o intuito de oferecer ao mercado soluções cada vez mais sustentáveis, que fomentem o uso inteligente dos recursos, a Klabin lançou, há cerca de dois anos, uma linha de papelcartão voltada ao mercado de copos. O KlaCup® é produzido com fibras de pínus e eucalipto, mix que garante maior resistência e qualidade de impressão diferenciada. A aplicação de barreira permite que o produto seja utilizado para diversas finalidades, incluindo o contato direto com alimentos quentes ou frios.

“Com base em todo o nosso conhecimento e experiência como fabricante de papelcartão para alimentos líquidos, alcançamos, também, uma solução diferenciada para o mercado de copos descartáveis, que pode ser utilizado para inúmeros fins. A linha KlaCup® possui a qualidade já oferecida pela Klabin às maiores indústrias dos segmentos de alimentos e bebidas”, afirma Flávio Deganutti, diretor do Negócio de Papéis da Klabin.

O papelcartão, assim como os demais produzidos pela empresa, é feito a partir de florestas plantadas e certificadas, ou seja, fontes sustentáveis e renováveis, além de ser reciclável. O KlaCup® é comercializado na versão Blanc, com os dois lados brancos, e na versão Natural Kraft, que possui um dos lados na coloração marrom, atendendo à demanda e tendência do mercado por embalagens mais sustentáveis e opções com aparência mais natural.

Versatilidade

Durante a Páscoa deste ano, o KlaCup® ganhou uma nova aplicação, sendo utilizado como base para uma linha de ovos de chocolate. Além de garantir a sustentação e segurança do alimento, o copo ainda cumpriu a função de armazenar o brinde que foi enviado junto. A iniciativa garantiu ao produto final um apelo voltado à sustentabilidade, cada vez mais considerado pelo consumidor final, podendo ainda ser reutilizado.

Os copos de papel da linha KlaCup® já são utilizados por diversas redes de restaurante no Brasil e no mundo e estão disponíveis para venda por meio da plataforma Klabin ForYou, market place da Companhia voltado para comercialização de produtos feitos de papel.