01/04/2020

COVID

Klabin doa equipamentos de segurança e kits de higiene para instituições de saúde de Telêmaco Borba (PR)

Paraná, 1 de abril de 2020 – Para combater a disseminação do COVID-19, empresas, poder público e a sociedade civil estão avaliando diariamente o cenário e decidindo estratégias. O desafio é real e nessa corrida para conter a disseminação do vírus e cuidar das pessoas, cada atitude conta. Em Telêmaco Borba, a Klabin participa do Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao COVID-19, formado pela Secretaria Municipal de Saúde, 21ª Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e instituições hospitalares de Telêmaco Borba. Em reuniões diárias, são discutidas questões relacionadas à infraestrutura para atendimento no município e acompanhamento do quadro de evolução da pandemia.

Entre as medidas avaliadas pelo Comitê, está a doação de equipamentos de proteção individual e higiene para as instituições e profissionais de saúde que atuam na linha de frente desse trabalho. Nesse contexto, a Klabin entregou nesta quarta-feira, 2 mil máscaras, 150 litros de álcool gel e 30 conjuntos de roupas especiais para uso de médicos e enfermeiros em Telêmaco Borba. Além disso, mais um contêiner de mil litros de hipoclorito (substância usada para desinfecção) foi entregue ontem ao município.

“Fazemos parte deste grande esforço para auxiliar o nosso sistema de saúde com os equipamentos necessários para o combate a esta pandemia. Ao longo do mês, deveremos adquirir quase 12 mil itens de primeira necessidade que serão alocados em Telêmaco Borba e nos municípios de nossa região, conforme necessidade”, explica Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin e membro do COMCOVID.

A estratégia de disponibilização desses recursos para as instituições de saúde da cidade será definida pelo comitê e pela regional de saúde de Telêmaco Borba. Para o secretário de saúde do município, Dr. Ede Pukanski, todas as ações são bem-vindas neste momento de prevenção e combate ao coronavírus. “Nós que compomos o comitê e temos a Klabin como uma aliada, uma parceira, devemos agradecer todo apoio que estamos recebendo como na doação deste material, o qual será utilizado nas reais necessidades de combate a esta pandemia em Telêmaco Borba”, encerra o secretário.