30/09/2020

Klabin adapta Bag in Box para transporte de álcool em gel

Embalagem possui capacidade de cinco litros de armazenamento, além de garantir segurança no manuseio do produto

São Paulo, 30 de setembro de 2020 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens, de embalagens de sackraft e papelão ondulado do Brasil, adaptou uma de suas soluções, o Bag in Box, para transportar, em bags de cinco litros, o álcool em gel desenvolvido pela companhia em parceria com o Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras (organização integrante do SENAI CETIQT) e a indústria de cosméticos Apoteka. O produto é feito a partir da celulose microfibrilada, espessante extraído da madeira que substitui o carbômero, insumo escasso no mercado por conta da pandemia.

A embalagem resistente protege o produto transportado e evita a contaminação, sendo bastante utilizada nos setores alimentício, bebida , químico, petroquímico e do agronegócio. Além disso, o produto possibilita menor custo de frete devido ao formato otimizado e permite impressão personalizada. O modelo também amplia as possibilidades de uso do Bag in Box e garante uma experiência ainda mais sustentável ao consumidor final, já que tanto o álcool em gel quanto a sua embalagem são feitos a partir de fonte renovável.

“Temos um time atento às demandas de mercado, que atua na busca de soluções inteligentes e personalizadas, aderentes às mais diversas necessidades. Neste caso, otimizamos uma embalagem já existente, tornando-a apta para o armazenamento e transporte de um produto essencial para os dias atuais”, afirma Gabriella Michelucci, diretora de Papelão Ondulado da Klabin.

O Bag in Box é feito de papelão ondulado, com matéria-prima renovável proveniente de florestas plantadas e certificadas, além de ser reciclável.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?