30/09/2020

COVID

Klabin adapta Bag in Box para transporte de álcool em gel

São Paulo, 30 de setembro de 2020 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens, de embalagens de sackraft e papelão ondulado do Brasil, adaptou uma de suas soluções, o Bag in Box, para transportar, em bags de cinco litros, o álcool em gel desenvolvido pela companhia em parceria com o Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras (organização integrante do SENAI CETIQT) e a indústria de cosméticos Apoteka. O produto é feito a partir da celulose microfibrilada, espessante extraído da madeira que substitui o carbômero, insumo escasso no mercado por conta da pandemia.

A embalagem resistente protege o produto transportado e evita a contaminação, sendo bastante utilizada nos setores alimentício, bebida , químico, petroquímico e do agronegócio. Além disso, o produto possibilita menor custo de frete devido ao formato otimizado e permite impressão personalizada. O modelo também amplia as possibilidades de uso do Bag in Box e garante uma experiência ainda mais sustentável ao consumidor final, já que tanto o álcool em gel quanto a sua embalagem são feitos a partir de fonte renovável.

“Temos um time atento às demandas de mercado, que atua na busca de soluções inteligentes e personalizadas, aderentes às mais diversas necessidades. Neste caso, otimizamos uma embalagem já existente, tornando-a apta para o armazenamento e transporte de um produto essencial para os dias atuais”, afirma Gabriella Michelucci, diretora de Papelão Ondulado da Klabin.

O Bag in Box é feito de papelão ondulado, com matéria-prima renovável proveniente de florestas plantadas e certificadas, além de ser reciclável.