02/09/2020

Sustentabilidade

Executivo da Klabin participa da Semana Mundial de Água de Estocolmo

São Paulo, 28 de agosto de 2020 – Júlio Nogueira, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin, participou ontem, quinta-feira (27), da Semana Mundial de Água de Estocolmo, fórum central das questões globais da água e organizada pelo Instituto Internacional da Água de Estocolmo (SIWI), na Suécia. Realizado em formato virtual, a principal discussão do evento este ano girou em torno das estratégias do setor privado para evoluir com responsabilidade nas políticas de segurança hídrica e na adoção de práticas sustentáveis não apenas em suas operações mas em toda a cadeia de abastecimento.

 


O executivo foi moderador do painel virtual “Multi-stakeholder cooperation to leverage the SDG6 in the Business Agenda” (Cooperação de múltiplas partes interessadas para alavancar o ODS6 na Agenda de Negócios), organizado pela Rede Brasil do Pacto Global e que abordou as soluções em potencial para os principais desafios que o Brasil tem enfrentado relacionados à segurança hídrica e à segurança marítima costeira, além do desenvolvimento econômico e bem-estar social daqueles que residem em áreas de risco.

 

O painel trouxe exemplos do trabalho cooperativo entre partes interessadas para alavancar o ODS6 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU – na agenda de negócios, que visa assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos até 2030. Desde 2016, a Klabin é signatária dos ODS e realiza projetos que visam contribuir de maneira significativa para o cumprimento dos Objetivos, a exemplo do alcance do nível de “liderança” na gestão sustentável dos recursos hídricos pela empresa, com a pontuação mais alta, concedida pelo CDP Worldwide.

 

“O mundo vive uma discussão importante na questão do uso de recursos naturais. O movimento do setor privado, propondo soluções e alinhando ideias, em um evento como este, é fundamental para a transformação real dos desafios globais ligados às práticas sustentáveis de gestão da água. Na Klabin, já vivemos a bioeconomia e enxergamos que discussões como essa sejam essenciais”, afirmou o executivo.