28/11/2013

Feiras e eventos

Klabin e Polícia Ambiental celebram a formatura da 2ª turma de Protetores Ambientais em Correia Pinto

A Klabin apoia a formatura do Programa de Protetores Ambientais, promovido em parceria com a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina. O objetivo do programa é fazer com que os estudantes se tornem propagadores dos conceitos de preservação ambiental, auxiliando a comunidade e atuando como vigilantes ecológicos. O evento realizado no dia 27 de novembro no Centro de Eventos de Correia Pinto, contou com a presença de representantes da Klabin, autoridades da Prefeitura e da Polícia Ambiental.

 

Os formandos, estudantes de escolas da rede pública e privada de ensino, tiveram 180 horas de aula ministradas pela Polícia Militar Ambiental sobre preservação ambiental, poluição – do ar, da água e do solo – e reciclagem, e aprenderam na prática a cuidar da natureza. No final do curso, participaram de dois dias de acampamento. Nessa atividade, eles tiveram aulas diurnas e noturnas para estimular os sentidos – audição, visão, olfato e tato – o espírito de equipe, a liderança, assim como instruções de primeiros socorros e prevenção de incêndio com o Corpo de Bombeiros.

 

O Programa Protetores Ambientais é uma iniciativa da Polícia Militar Ambiental e fruto de importantes parcerias com a Prefeitura, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, e com a Klabin e já beneficiou mais de 490 adolescentes da região serrana de Santa Catarina.

 

Sobre a Klabin

 

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

 

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.