19/04/2023

Institucional

Klabin celebra 124 anos e relembra momentos importantes de sua trajetória

Marcos serão retratados em campanha com vídeos que narram alguns episódios marcantes da empresa, como a construção da primeira fábrica integrada de papel e celulose do País, em 1946

 

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin completa este mês 124 anos de uma história repleta de marcos importantes para a sua trajetória e para o desenvolvimento do País. A campanha "Klabin. Há 124 anos fazendo história" conta com seis vídeos inspirados em momentos marcantes, como a construção da primeira fábrica integrada de papel e celulose do Brasil, em 1946, um importante acontecimento de fomento ao desenvolvimento industrial brasileiro.

 

Entre os marcos destacados pela campanha estão também importantes conquistas relacionadas ao compromisso da Companhia com a sustentabilidade, como o pioneirismo na certificação internacional de suas áreas florestais, em 1998, que consolidou a Klabin como a primeira do setor de papel e celulose no hemisfério sul a ter suas florestas certificadas. Outro capítulo abordado nessa frente foi a presença da Companhia como única brasileira a integrar a categoria "World Index" (tradução para Índice Mundial) do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, em 2020.

 

Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Marca e Reputação da Klabin, explica que a campanha será divulgada nos perfis oficiais da empresa no Facebook, Instagram e LinkedIn, além dos canais internos. "A Klabin teve uma atuação relevante na consolidação do setor industrial nacional e sua história se confunde com diversos marcos da história do Brasil. Para celebrarmos a data, buscamos alguns momentos essenciais para a evolução da empresa, que a posicionaram entre as mais relevantes do País. Temos muito respeito e orgulho pela trajetória centenária da Klabin", afirma.

 

A campanha "Klabin. Há 124 anos fazendo história" já está disponível em hotsite especial e nas redes sociais da empresa. Para assistir aos vídeos na íntegra, acesse o site. Além da campanha de aniversário, no site da Klabin, na aba 'Memória Klabin', é possível encontrar uma linha do tempo que traz mais detalhes sobre a trajetória da Companhia.



http://www.revistaopapel.org.br/publicacoes.php?id=3886