Klabinna Mídia

Jornal da Manhã 15/04/2020

KLABIN CONSTRÓI HOSPITAL DE CAMPANHA NA REGIÃO

Serão instalados 10 leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria em Telêmaco Borba

Em parceria com a Prefeitura do Município e o Governo do Estado do Paraná, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil fará adequações na estrutura do Hospital Regional de Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais para apoiar no combate à COVID-19.

Diante do cenário atual da crise global de saúde causada pela pandemia de Coronavírus, a Klabin entende a importância de apoiar o sistema de saúde de Telêmaco Borba no atendimento e contenção da disseminação da COVID-19. Com esse objetivo, a companhia iniciou as adequações de construção civil e a compra de equipamentos para a rápida instalação de 10 leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria na preparação do Hospital Regional, que neste momento atenderá exclusivamente os pacientes infectados pelo Coronavírus dos sete municípios que integram a 21ª Regional de Saúde.

“Mobilizamos esta parceria entre Klabin, Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Telêmaco Borba para atuarmos de maneira efetiva no atendimento da comunidade local. Estamos auxiliando na viabilização do funcionamento desse hospital de campanha no menor tempo possível”, afirma Arthur Canhisares, diretor Industrial de Papéis da Klabin.

Segundo o Governo do Estado, a estrutura que será montada no Hospital Regional de Telêmaco Borba está recebendo o investimento imediato da Klabin para as obras de adequação em regime rápido, graças ao decreto estadual que estabelece a dispensa de licitação em razão da pandemia.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

Assessoria de Imprensa

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?