17/12/2014

Desenvolvimento local e Projetos Sociais

Klabin e Polícia Ambiental celebram a formatura da 3ª turma de Protetores Ambientais em Otacílio Costa

Otacílio Costa, 17 de dezembro de 2014 – A Klabin, em parceria com a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, promoveu a formatura da 3ª turma do Programa Protetores Ambientais em Otacílio Costa. O objetivo do programa é fazer com que os estudantes se tornem propagadores dos conceitos de preservação ambiental, auxiliando a comunidade e atuando como vigilantes ecológicos. O evento, realizado no dia de 16 dezembro na Câmara de Dirigentes e Lojistas de Otacílio Costa, contou com a presença de representantes da Klabin e da Polícia Ambiental.

Os formandos, estudantes de escolas da rede pública e privada de ensino, de 11 a 14 anos, tiveram 180 horas de aula ministradas pela Polícia Militar Ambiental sobre preservação ambiental, poluição – do ar, da água e do solo – e reciclagem, e aprenderam na prática a preservar a natureza. No final do curso, participaram de um acampamento durante dois dias, no município de Lages. Nessa atividade, os alunos tiveram aulas diurnas e noturnas, que estimularam os sentidos,- o espírito de equipe e a liderança, assim como instruções de primeiros socorros e prevenção de incêndio com o Corpo de Bombeiros.

Os estudantes puderam ainda utilizar o conhecimento adquirido durante o curso em algumas visitas. Os alunos puderam conhecer, por exemplo, o Núcleo de Triagem de Animais Silvestres (Nutras), em Florianópolis, vendo de perto o funcionamento do Projeto Tamar, desenvolvido pelo IBAMA.
O Programa Protetores Ambientais, que já beneficiou mais de 500 adolescentes da região serrana de Santa Catarina, é uma iniciativa da Polícia Militar Ambiental em parceria com a Klabin e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br