08/09/2022

Produtos

Klabin desenvolve nova embalagem para entregas a revendedores do Grupo Boticário

Solução proporciona ainda mais sustentabilidade e segurança no transporte de itens da empresa de cosméticos

 

São Paulo, 8 de setembro de 2022 - Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desenvolveu uma nova embalagem para o Grupo Boticário. A solução é produzida a partir de papelão ondulado e tem como principal diferencial as novas dobras, que foram estrategicamente posicionadas para aumentar sua resistência, além de dispensar o uso de fitas adesivas.

 

A solução foi idealizada pela área de Desenvolvimento de Novos Produtos e Negócios da Klabin, endereçando os desafios apontados pelo Grupo Boticário. A embalagem chega ao mercado como mais uma oferta de solução inovadora, versátil e sustentável para atender, também, clientes com atuação no e-commerce. O desenvolvimento estratégico da embalagem e o encaixe perfeito das dobras proporcionam ainda mais segurança aos itens transportados, dificultando sua violação.

 

“O time Klabin agradece ao Boticário pela oportunidade de fazer esse desenvolvimento conjunto, quando o cliente nos dá uma chance como essa de trabalhar junto nos desafios, sempre chegamos em soluções novas e surpreendentes. Esse é mais um resultado que proporciona eficiência, segurança, praticidade e, sobretudo, respeito ao meio ambiente”, afirma Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin.

 

Assim como as demais soluções desenvolvidas pela Klabin, a nova embalagem é produzida com matéria-prima renovável, oriunda de florestas plantadas e certificadas da Companhia, sendo também biodegradável e reciclável. Com capacidade produtiva de 130 mil caixas por mês, a produção será realizada nas unidades da empresa em Jundiaí e Franco da Rocha (SP), Betim (MG), Rio Negro (PR) e Manaus (AM).

 

As embalagens já estão disponíveis no mercado e são direcionadas ao transporte de itens com alto valor agregado.

 

#ParceriaBoticário #Embalagens #E-commerce