20/10/2020

Pesquisa & Inovação

Klabin marca presença em eventos de Embalagem e Inovação

São Paulo, 20 de outubro de 2020 – Durante o mês de outubro, a Klabin esteve presente em dois importantes eventos nacionais, um voltado ao mercado de embalagens, a Fispal Tec Digital Week, e outro voltado à Inovação, o Hacking.Rio.

No primeiro, realizado de 06 a 09 de outubro, além de expor diversos produtos na vitrine online do evento, a Companhia participou de um webinar que abordou o tema “Embalagens do futuro – como aliar a inovação com o desejo do cliente por embalagens sustentáveis e conectadas”. Roberto Bisogni, gerente de embalagens da Klabin discutiu o assunto com representantes da Tetra Pak, Gole Divino, Cargill e Seara. O evento era voltado aos profissionais e novos empreendedores das indústrias de alimentos, bebidas e embalagens.

Além disso, a Klabin também foi uma das patrocinadoras do Hacking.Rio, considerado o maior hackathon da América Latina. Durante o evento, ocorrido entre os dias 09 e 11 de outubro, a companhia lançou um desafio de sustentabilidade em que os interessados deveriam criar uma solução para rastrear e mensurar a quantidade de embalagens da empresa que retornam para a reciclagem após o consumo. Três soluções foram finalistas e serão analisadas pela companhia. O hackathon é um evento de tecnologia que reúne programadores, designers e vários outros profissionais em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções, discutir ideias, desenvolver projetos e explorar informações digitais.