17/10/2016

Feiras e eventos

Klabin marca presença no 23º Congresso Internacional do Trigo

São Paulo, 17 de outubro de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens e papelão ondulado e sacos industriais, participa do 23º Congresso Internacional do Trigo. Na ocasião, a companhia apresenta sua solução em embalagens para o mercado de farinha de trigo. Em seu estande, haverá exposição dos sacos industriais de papel, que oferecem resistência para atender às necessidades de moinhos e padarias.

Produzidos a partir de fontes renováveis, os sacos de papel são valvulados, ou seja, permitem acondicionar o produto alimentício por meio de mangas externas soldáveis e invioláveis, que preservam a qualidade do produto, inibem contaminações e mantêm as características originais do alimento.

O 23º Congresso Internacional do Trigo, um dos principais eventos da cadeia do trigo no Brasil, acontece de 16 a 18 de outubro, em Campinas (SP). Este ano, espera reunir cerca de 500 participantes de vários países, entre produtores de trigo, dirigentes de moinhos, de panificação, das indústrias dos derivados, representantes do governo e de entidades ligadas ao agronegócio. Com palestras, debates e mesas redondas, o Congresso também discutirá os desafios do setor.

Serviço:

Evento: 23º Congresso Internacional do Trigo

Local: Hotel Royal Palm Plaza, Campinas -SP

Quando: 16 a 18 de outubro

Endereço: Av. Royal Palm Plaza, 277 – Campinas – São Paulo – Brasil

Informações: https://www.abitrigo.com.br/congresso/

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.