05/06/2018

Sustentabilidade

Klabin apresenta embalagens sustentáveis na Expocitros

São Paulo, 5 de junho de 2018 – A Klabin é uma das expositoras da 44ª Expocitros e da 40ª Semana da Citricultura, realizadas em conjunto pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira até o dia 8 de junho, em Cordeirópolis, interior de São Paulo. A empresa está expondo suas embalagens de papelão ondulado recicláveis voltadas ao segmento de hortifruticultura, especialmente, de citricultura.

Os visitantes poderão conhecer e explorar as características das embalagens da Klabin, que são desenvolvidas sob medida para atender às especificações dos diversos produtos desse mercado. As caixas de papelão ondulado da companhia possuem formatos específicos para acomodar e embalar frutas, legumes, verduras e outros produtos alimentícios, garantindo resistência, proteção aos alimentos e facilidade no armazenamento e transporte das mercadorias. Além disso, as embalagens são recicláveis e produzidas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

A participação da Klabin no evento reforça a sua posição como fornecedora de embalagens sustentáveis para o segmento de hortifrúti, que é um mercado relevante para a companhia, tendo em vista que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas, com registro de exportação de 784 mil toneladas em 2017, o que representa 2,5% da produção nacional, segundo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.