04/08/2017

Teatro, música e dança marcam inauguração do Centro Cultural Queimadas, em Ortigueira

Paraná, 4 de agosto de 2017 – A Klabin inaugurou ontem (3/8) o Centro Cultural Queimadas, no município de Ortigueira (PR), o primeiro da cidade dedicado à cultura e um dos mais modernos da região. A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Lourdes Banach e de executivos da Klabin, entre eles Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia e Unidade de Celulose da Klabin.

 

A recepção do evento foi feita pelo grupo de capoeira do programa Klabin Passo Certo. Na sequência, foi o espetáculo “Sonhar + Realizar = Transformar”, que contou com apresentações de integrantes das Terras Indígenas Queimadas e Tibagy-Mococa, Meninas Cantoras da Klabin, música e dança dos grupos da Casa da Criança e do Adolescente Padre Lívio Donati, Academia Washington, apresentação de voz e violão de artistas locais e grupo de dança do Klabin Passo Certo.

 

O Centro Cultural Queimadas possui teatro com capacidade para 350 pessoas, biblioteca, estúdio de dança e salas de uso múltiplo preparadas para diversos tipos de aulas e oficinas culturais, além de estacionamento em seu entorno. O planejamento para essa construção integra o Plano de Ação Socioambiental da Unidade Puma, e foi constituído com a colaboração da comunidade.

 

Sobre a Klabin

 

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.