25/05/2023

Reconhecimentos e premiações

Klabin é a única empresa não europeia no Eurosac Grand Prix deste ano

A empresa foi reconhecida por sua solução EcoLayer na premiação organizada pela Federação Europeia da indústria de sacos de papel

 

A Klabin foi vencedora do nível Bronze da premiação Eurosac Grand Prix, com sua solução EcoLayer, alcançando o marco de ser a única empresa não europeia na disputa deste ano. O evento aconteceu no início do mês em Verona, na Itália, durante o Congresso Eurosac.

 

O EcoLayer foi lançado em 2021, desenvolvido pelos times de pesquisa e desenvolvimento, comercial e gerência de desenvolvimento de produtos da empresa. A solução de embalagem sackraft é direcionada aos segmentos de construção civil e fertilizantes, agregando inovação e sustentabilidade, e foi reconhecida pela premiação como uma das inovações que mais agrega valor aos clientes.

 

Este produto possui dupla barreira de resina, que permite eliminar a utilização de plástico em sua composição, oferecendo uma embalagem resistente e reciclável. Além disso, a nova barreira permite que a vida útil do produto envasado seja ampliada, com garantia de preservação de suas características e a manutenção da qualidade. Por ser reciclável, reduz significativamente a geração de resíduos e contribui para a economia circular.

 

Nesse contexto, o reconhecimento no Eurosac Grand Prix teve como principal critério a geração de valor à indústria em termos de desenvolvimentos sustentáveis, biobarreiras e características especiais. Esta premiação é uma das mais relevantes para o mercado de sacos, reunindo os principais players da indústria de diversos países.

 

“A conquista de um prêmio dessa magnitude é reflexo do comprometimento da Klabin em seguir o seu propósito de ser uma empresa referência em soluções responsáveis e que atendam às transformações da sociedade, utilizando produtos de base florestal”, afirmou Marcelo Gamo de Freitas, gerente Comercial de Sacos da companhia.

https://portalpackaging.com.br/klabin-e-a-unica-empresa-nao-europeia-no-eurosac-grand-prix-deste-ano/