05/12/2021

Reconhecimentos e premiações

Klabin recebe prêmio Estadual de Meio Ambiente

Correio Otaciliense
 

Iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável em Santa Catarina foram reconhecidas na noite desta sexta-feira, 3, em Florianópolis
 

O 22º Prêmio Fritz Müller, concedido pelo Governo do Estado, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), foi entregue para 13 projetos de empresas públicas e privadas durante solenidade na sede da Fiesc.
 

A Klabin, unidades de Otacílio Costa e Correia Pinto, foram as empresas da Serra que receberam o reconhecimento estadual.
 

As iniciativas envolvem novas ideias e tecnologias para conservação de recursos hídricos, sustentabilidade energética, preservação da vida silvestre, educação e gestão ambiental, reciclagem, recuperação de áreas degradadas, entre outros. Concorreram à edição de 2021, 77 projetos de 55 empresas de todo o estado.
 

O presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, reforçou a importância da retomada da premiação, adiada em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. "Esse é um prêmio especial, pois reconhece os cases de sustentabilidade, logística reversa, melhores tecnologias de controle ambiental, gestão de resíduos e todas as boas soluções para reduzir os impactos negativos no meio ambiente com a atividade produtiva", afirmou.
 

A premiação conta com apoio da Fiesc e patrocínio da Engie, Klabin, Berneck e EDP Transmissão Aliança SC.
 

Conquistas dos grupos da Serra Catarinense:
 

Categoria Conservação de Recursos Naturais e da Vida Silvestre
 

Vencedor: Klabin
 

Projeto: Monitoramento da Vida Silvestre em Áreas de Alto Valor para a Conservação - AAVCs

Categoria Educação Ambiental
 

Vencedor: Klabin
 

Projeto: 20 anos de Programa Klabin Caiubi de Educação Ambiental
 

Categoria Gestão Ambiental
 

Vencedor: Florestal Gateados
 

Projeto: Um sistema de gestão a favor do meio ambiente
 

Categoria: Gestão Socioambiental

#MeioAmbiente #Prêmio #Reconhecimento