01/03/2021

Klabin comemora 20 anos de existência do Projeto Caiubi

Para celebrar a data especial, iniciativa voltada para a educação lançará portal de notícias e conteúdos ambientais

O Projeto Caiubi, iniciativa da Klabin que capacita professores para disseminar conceitos de preservação ambiental, completa 20 anos de atuação. Para comemorar o marco histórico, a Companhia lançou um site oficial do programa para contribuir com o seu papel educacional, além de reportar notícias, eventos e agenda com foco em sustentabilidade.

O portal poderá ser acessado por professores e alunos de todas as regiões, que também encontrarão informações sobre o projeto, imagens, vídeos e até materiais didáticos com a temática ambiental. A ideia do site é poder ampliar o alcance da iniciativa por meio digital para atingir cada vez mais pessoas.

O Projeto Caiubi existe desde 2001, no Paraná, e foi ampliado para Santa Catarina em 2017. Dois anos depois, teve sua primeira edição em Feira de Santana, na Bahia. Ao todo, 4.854 educadores foram capacitados, beneficiando 457.252 estudantes e 2.471 escolas com a iniciativa.

A Klabin é referência em ações relacionadas à preservação ambiental. Recentemente, a empresa anunciou suas metas próprias de desenvolvimento sustentável, conhecidas como KODS, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Confira o site do Projeto Caiubi no ar: https://caiubi.klabin.com.br/

#ProjetoCaiubi #ProjetoSocial #KlabinnaComunidade