13/08/2024

Cristiano Teixeira é reconhecido como CEO do Ano na América Latina pela Fastmarkets RISI

São Paulo, 13 de agosto de 2024 – Líder da maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, Cristiano Teixeira, diretor-geral da KLABIN, foi eleito CEO do Ano na América Latina pela Fastmarkets RISI, principal fornecedora de informações para a indústria global de produtos florestais. O prêmio foi entregue hoje, durante a 19ª Conferência Anual de Produtos Florestais da América Latina da Fastmarkets, realizada em São Paulo.

 

Teixeira foi selecionado por analistas financeiros que cobrem a indústria latino-americana de celulose e papel por suas realizações à frente da Companhia em 2023, como a entrega do Projeto Puma II; a construção de uma moderna fábrica de papelão ondulado em Piracicaba (SP), o Projeto Figueira; e a expansão florestal anunciada por meio da aquisição de ativos da Arauco, concluída em julho deste ano.

 

Com mais de 30 anos de carreira, o executivo possui uma sólida trajetória no segmento. Na KLABIN desde 2011, ele já liderou as áreas de Supply Chain e as divisões de Papelão Ondulado, Sacos Industriais, Papéis Sackraft e Containerboard. Assumiu a direção-geral da empresa em 2017 e, desde então, conduziu importantes transformações que impulsionaram e continuam acelerando o crescimento da Companhia. Teixeira havia sido reconhecido como CEO do Ano da América Latina pela Fastmarkets RISI, em 2021, e conquistou a posição global de 'International CEO of the Year', considerado o principal prêmio da indústria de papel e celulose no mundo, por duas vezes, em 2021 e 2023.

 

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a KLABIN desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,6 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A KLABIN integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Mundial e Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

https://www.agromundo.net/noticias/49384