03/08/2020

Região Sul do Brasil recebe 35 respiradores pulmonares doados pela Klabin

O apoio da empresa em iniciativas de combate ao novo Coronavírus já soma cerca de R$ 11 milhões

Região Sul do Brasil recebe 35 respiradores pulmonares doados pela Klabin

31 de julho de 2020 – A Klabin se mantém engajada na luta contra o novo Coronavírus e recentemente realizou a compra de respiradores pulmonares que foram entregues para cidades onde mantém operações nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os equipamentos foram direcionados para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais e auxiliarão no tratamento de pacientes infectados. Com essa ação, a Companhia já soma cerca de R$ 11 milhões em doações para iniciativas nas áreas de saúde e assistência social e reforça o seu compromisso com atitudes de combate à COVID-19 no Brasil. Além de aporte financeiro, as ações da Klabin para o enfrentamento do novo Coronavírus no Brasil contam com a mobilização de diferentes recursos e experiências da Companhia e de importantes parcerias que ampliam o alcance das doações.

Santa Catarina

Em Santa Catarina, o município de Lages recebeu 15 respiradores, sendo 13 para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e dois para o Centro de Triagem do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Lages é a principal referência no atendimento a pacientes infectados pela COVID-19 em toda a Região Serrana.

Para Itajaí, foram destinados quatro respiradores, entregues ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Localizado no centro da cidade, o hospital é referência no atendimento de 11 municípios da região. Já no município de Mafra, localizado no planalto norte de Santa Catarina, foram entregues dois respiradores para o Hospital São Vicente de Paulo.

A Klabin também está organizando a doação de 4 mil máscaras do tipo face shield para entidades de saúde do Estado.

Rio Grande do Sul

O município de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, recebeu dois respiradores, encaminhados à Fundação Hospital Centenário de São Leopoldo (FHCSL). Nos últimos meses, a Companhia destinou para a cidade itens hospitalares de proteção individual para os profissionais da saúde, além de frascos de álcool em gel e embalagens de papelão ondulado, produzidas pela fábrica que a empresa mantém na cidade.

Paraná

O Hospital de Campanha de Telêmaco Borba, desenvolvido nas instalações do Hospital Regional da cidade, recebeu 10 unidades desses respiradores, que permitirão a abertura de mais 10 leitos de UTI que serão adicionados à estrutura do hospital. Também serão disponibilizadas mais de 3 mil máscaras do tipo face shield (protetores faciais), produzidas com o papel da Companhia. Esses equipamentos são usados por profissionais de saúde que prestam assistência direta a pacientes com sintomas respiratórios. O Hospital atende os sete municípios da 21ª Regional de Saúde do Estado que, além de Telêmaco Borba, é composta pelas cidades de Ortigueira, Imbaú, Curiúva, Reserva, Tibagi e Ventania.

Para o município de Rio Negro, na região sudeste do Estado do Paraná, a empresa encaminhou dois respiradores, que foram entregues ao Hospital Bom Jesus, além de enviar materiais que ajudarão a concluir a instalação das redes de ar comprimido e de oxigênio do hospital.

Relatórios de sustentabilidade

Tópicos mais buscados

CONTATO DA IMPRENSA KLABIN S.A.

O que procura?