21/01/2019

Programas socioeducativos da Klabin estão com inscrições abertas para Telêmaco Borba e Ortigueira

Paraná, 21 de janeiro de 2019 – Crianças e adolescentes de Ortigueira e Telêmaco Borba, com até 18 anos, já podem se inscrever em quatro programas socioeducativos realizados pela Klabin: Meninas Cantoras, Passo Certo Dança e Passo Certo Capoeira, e Nossa Língua Digital. As aulas têm início previsto para os dias 11 e 12 de março.

Em Telêmaco Borba, os projetos serão realizados no Espaço Cultural Vera Lafer, em Harmonia. Já no município de Ortigueira, as aulas acontecerão no Centro Cultural Queimadas e Centro de Convivência do Idoso, ambos localizados na região central.

Os programas socioeducativos da Klabin contribuem para a concretização dos temas da dimensão social dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), alinhados aos princípios do Pacto Global e ao proposto pela Política de Sustentabilidade da companhia.

As inscrições deverão ser realizadas com Jéssica Lourenção até o dia 31 de janeiro, por meio do telefone 3271-5580 ou pelo e-mail jlourencao@klabin.com.br.

Confira os dias e horários das aulas, além de detalhes sobre os programas da Klabin:

Telêmaco Borba:
Meninas Cantoras – segundas e quartas-feiras das 9h30 às 11h, ou das 14h30 às 16h para meninas de 07 a 17 anos.

Nossa Língua Digital 1 – segundas e quartas-feiras das 14h30 às 16h30 e Nossa Língua Digital 2 – terças e quintas-feiras das 14h30 às 16h30 para adolescentes de 13 a 18 anos.

Passo Certo Dança – segundas e quartas-feiras das 14h30 às 16h para meninas de 12 a 17 anos, e terças e quintas-feiras das 09h30 às 11h para meninas de 9 a 13 anos.

Passo Certo Capoeira – terças e quintas-feiras das 09h30 às 11h e das 14h30 às 16h para meninos de 6 a 17 anos.

Ortigueira:
Meninas Cantoras – segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h para meninas de 7 a 17 anos.

Passo Certo Dança – terças e quintas-feiras das 19h às 20h30 para meninas de 13 a 17 anos.

Passo Certo Capoeira – terças e quintas-feiras das 17h30 às 19h e das 19h às 20h30 para meninos de 6 a 17 anos.

Programas:

NOSSA LÍNGUA DIGITAL

Em parceria com o Instituto Jaborandi, o Programa Klabin Nossa Língua Digital foi implantado na Unidade Monte Alegre em 2009, buscando aprimorar as habilidades de comunicação oral e escrita de jovens de 13 a 18 anos, tendo o apoio da tecnologia e trabalhando com temas abordados pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em 2010, iniciou suas atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba e foi expandido para a Unidade Puma em 2017 por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, da Prefeitura Municipal de Ortigueira, trabalhando com alunos das turmas de 5º ano das redes municipais de ensino.

MENINAS CANTORAS DA KLABIN

Instituído em 2004 na Unidade Monte Alegre e expandido para a Unidade Puma em 2017, Meninas Cantoras da Klabin é um grupo composto por filhas de colaboradores da empresa e jovens da comunidade, com idade entre 7 e 17 anos, o qual promove a prática do canto coral, proporcionando noções de teoria musical, ritmo e técnica vocal.

PASSO CERTO – DANÇA E CAPOEIRA

Em parceria com o Studio 3 Cia. de Dança – SP, o Programa Klabin Passo Certo foi instituído na Unidade Monte Alegre em 2008 e expandido para a Unidade Puma em 2017, contemplando atividades de Dança e de Capoeira para integrantes com idade entre 6 e 17 anos e também para as colaboradores da empresa.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil hectares de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo,Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.