16/10/2017

Polícia Militar Ambiental e Klabin realizam acampamento para alunos do programa Protetores Ambientais

Santa Catarina, 16 de outubro de 2017 – Nos dias 7 e 8 de outubro, a Polícia Militar Ambiental realizou o acampamento da turma dos Protetores Ambientais, apoiada pela Klabin, no SESC Pousada Rural, em Lages (SC). Com atividades que uniram diversão e aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, o programa reuniu 51 alunos, de 12 a 14 anos, e evidenciou valores como espírito de equipe, ajuda ao próximo, respeito e comprometimento. O evento contou com a presença de pais de alunos, monitores e policiais ambientais.

Com quase 24 horas de atividades, os participantes passaram por diversas dinâmicas para socialização das turmas, atividades e competições voltadas à educação ambiental, como Caça ao Tesouro em um ambiente com trilhas e charadas a serem descobertas; Resgate de Mascote e Torta na Cara, com perguntas ligadas à fauna e à flora. Também realizaram exercícios de acuidade Auditiva, Visual, Olfativa e Tátil (AVOT), presenciando situações adversas em ambiente florestal, e participaram de palestras, teatros e paródias.

O programa Protetores Ambiental, patrocinado pela Klabin, é conduzido pela Polícia Militar Ambiental e incentiva o respeito às pessoas e ao meio ambiente, além do desenvolvimento social e exercício da cidadania. Estudantes do ensino básico recebem treinamento teórico e prático sobre preservação da natureza, legislação ambiental, aspectos da fauna e flora locais, primeiros socorros, civismo, moral e ética.

A formatura da turma de Protetores Ambientais de Lages (SC) está prevista para novembro deste ano.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.