09/05/2014

Parada Geral na Unidade Monte Alegre termina na próxima semana

A Unidade Monte Alegre da Klabin inicia nos próximos dias 22 e 23 o processo de retorno da produção de papel que estavam em manutenção durante a Parada Geral. Com isso, a comunidade de Telêmaco Borba, principalmente nas áreas próximas à fábrica e ao rio Tibagi, poderá perceber variações de odores e ruídos provenientes da Unidade. A Klabin ressalta que essas alterações não oferecem risco às pessoas ou ao ambiente e que todas as normas de segurança e meio ambiente estão sendo aplicadas na condução das manutenções, assim como no retorno das máquinas.

A Parada Geral, que será finalizada no dia 25 de maio, é um procedimento anual no qual a produção de papel é interrompida para a realização de manutenções que visam garantir a qualidade e a segurança do processo produtivo.

Durante 11 dias, diversas atividades foram realizadas, como inspeções em caldeiras, digestores, sistemas de geração e distribuição de energia e sistemas de controle do processo produtivo.

Em caso de dúvidas relacionadas a meio ambiente, a comunidade pode entrar em contato com a empresa pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br ou pelo telefone 0800 728 0607.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br