13/08/2019

Klabin vence licitação de armazém no Porto de Paranaguá (PR)

Área permitirá à companhia otimizar sua inserção nos mercados globais de papel e celulose

Klabin vence licitação de armazém no Porto de Paranaguá (PR)

São Paulo, 13 de agosto de 2019 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, venceu hoje (13) a licitação de armazém no Porto de Paranaguá (PR). No leilão, ocorrido na sede da B3, em São Paulo (SP), a companhia garantiu acesso a uma área de 27.530 m2 pelo prazo de 25 anos, passível de prorrogação por mais 45 anos. Ao todo, estão previstos investimentos de cerca de R$ 130 milhões e o início das operações está programado para 2022.

“O Porto de Paranaguá é um dos mais importantes do Brasil e a principal rota de escoamento de produção da Klabin. Com o Projeto Puma II e o aumento dos volumes previstos para exportação, o novo armazém trará garantia operacional de longo prazo, verticalizando totalmente nossa operação com a ligação ferroviária das fábricas diretamente ao terminal portuário, condição que nos permite atingir índices de produtividade logística de alto desempenho e consequente incremento na competitividade dos nossos produtos, indispensável para o setor”, afirma Sandro Ávila, diretor de Planejamento Operacional, Logística e Suprimentos.

Com a concessão do terminal, a companhia otimizará sua inserção nos mercados globais de papel e celulose, garantindo mais agilidade e eficiência ao longo do processo de escoamento de sua produção.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Juliana Onofri – +55 11 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br