17/01/2014

Klabin reduz em 61% a emissão de CO2 em suas unidades

São Paulo, 17 de janeiro de 2014– Maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, a Klabin investe constantemente em projetos que reduzam o impacto de suas operações no meio ambiente. Como resultado do trabalho feito em cada unidade fabril, a companhia encerrou os últimos anos com excelentes índices.

Entre 2004 e 2012, a companhia reduziu 61% dos Gases de Efeito Estufa (GEE) na emissão de kg de CO2 equivalente por tonelada de papel produzido. A empresa também diminuiu o consumo de óleo nos últimos cinco anos. Foram reduzidos aproximadamente 57 mil toneladas/ano – ou o equivalente a 171 mil toneladas de CO2/ano a menos lançadas na atmosfera.

Em consumo de água, um dos melhores índices da empresa está na Unidade Otacílio Costa, em Santa Catarina, que em 2013 utilizou menos de 28 metros cúbicos de água para cada tonelada de papel produzido. O índice é um dos melhores do setor e foi atingido após a implementação de um projeto para otimizar a refrigeração do processo produtivo.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br